Homem que agrediu guarda-redes do Sevilha impedido de entrar no estádio do PSV por 40 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homem que agrediu guarda-redes do Sevilha impedido de entrar no estádio do PSV por 40 anos
Noite muito difícil para Dmitrovic
Noite muito difícil para Dmitrovic
Reuters
Um homem que atacou o guarda-redes do Sevilha Marko Dmitrovic durante o jogo da Liga Europa com o PSV Eindhoven no último mês foi banido de entrar no Estádio Phillips durante os próximos 40 anos, disse a equipa neerlandesa na segunda-feira.

O encontro em Eindhoven foi suspenso nos minutos finais depois de um adepto ter corrido para o campo e agredido Dmitrovic, dando-lhe um murro na cara antes de ser derrubado pelo próprio guarda-redes sérvio.

O indivíduo de 20 anos foi condenado a uma pena de prisão de três meses, suspensa por um mês pelo tribunal distrital de East Brabant.

"Para além da proibição de entrada no estádio durante 40 anos, o PSV vai iniciar um processo para recuperar quaisquer danos sofridos pelo clube", disse a equipa da Eredivisie em comunicado. 

"Recebeu também uma interdição de dois anos nas imediações do Estádio Phillips por parte do gabinete do Ministério Público. Na altura, devido a uma proibição de entrada no estádio por conduta imprópria prévia, ele não deveria estar presente sequer". 

O jovem já estava a cumprir uma pena de interdição nos estádios nacionais até 2026 imposta pela Real Associação Neerlandesa de Futebol (KNVB), mas o PSV disse que ele entrou no estádio com um bilhete comprado por um amigo. 

O Sevilha perdeu o jogo por 2-0 mas avançou para a próxima fase com um resultado agregado de 3-2. Os seis vezes vencedores da competição vão agora enfrentar o Manchester United nos quartos de final no próximo mês.

Recorde aqui as incidências do encontro