Hóquei em Patins: Benfica bate Parede (8-2) e garante liderança na primeira fase do campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em Patins: Benfica bate Parede (8-2) e garante liderança na primeira fase do campeonato
O Benfica não vacilou na visita ao pavilhão do Parede
O Benfica não vacilou na visita ao pavilhão do ParedeBenfica
O Benfica bateu o Parede, em jogo da 25.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, e assegurou o primeiro lugar da primeira fase da prova.

No seu reduto, foi o Parede que arrancou melhor, chegando à vantagem logo no primeiro minuto por intermédio de Federico Balmaceda.

O Benfica precisou de pouco mais de dez minutos para reagir e, aos 12, Diogo Rafael desperdiçou um penálti. Contudo, três minutos depois, acabou mesmo por marcar da mesma forma, restabelecendo a igualdade, que foi desfeita logo de seguida por Lucas Ordoñez. A partir daí, as águias dominaram, tendo ampliado já bem perto do descanso por Pablo Álvarez.

Confortáveis no encontro, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e, na segunda metade, Álvarez voltou a marcar, antes de Ordoñez ter feito mais dois golos, ambos na cobrança de livres diretos, confirmando o hat-trick.

"Pichu" Balmaceda ainda respondeu, encurtando a distância, mas o Benfica mandava e voltou a festejar em dose dupla, primeiro por Edu Lamas e, a fechar, novamente por Álvarez, que apontou também o seu terceiro tento no jogo.

Com o triunfo, o emblema lisboeta chega aos 66 pontos, mais oito que o Sporting, que este sábado visita o pavilhão do Murches.