Hóquei em patins: FC Porto conquista (3-2) a Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: FC Porto conquista (3-2) a Taça de Portugal

A festa do FC Porto em Barcelos
A festa do FC Porto em BarcelosLUSA
Com duas reviravoltas em casa do OC Barcelos, o FC Porto conquistou a 19.ª Taça de Portugal do palmarés. Nas últimas sete edições conquistou cinco troféus.

FC Porto 3-2 OC Barcelos

Depois de terem eliminado Oliveirense e Benfica, respetivamente, FC Porto e OC Barcelos defrontavam-se no Pavilhão Municipal de Barcelos para decidir quem ia erguer a Taça de Portugal. Ambos os clubes sabiam o que era vencer esta prova e protagonizaram um belo jogo de hóquei em patis.

Miguel Rocha (9 minutos) fez explodir o pavilhão de alegria pela primeira vez ao deixar os anfitriões na frente. Rafa Costa (17 minutos) colocou alguma água na fervura e levou tudo empatado para os balneários.

No regresso, a mesma receita do primeiro tempo. Miguel Rocha (27 minutos) voltou a fazer acreditar os adeptos do OC Barcelos, mas desta feita, o FC Porto não se ficou pela recuperação e completou mesmo a reviravolta. Gonçalo Alves (31 minutos) e Ezequiel Mena (34 minutos) selaram o triunfo azul e branco.

O OC Barcelos ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas Luís Querido (42 minutos) viu Xavi Malián defender o penálti.

No final, a festa foi do FC Porto que venceu o troféu pela 19.ª vez. Lidera o ranking, superando Benfica (15), Sporting, OC Barcelos e Oliveirense (4), Malhangalene, HC Cambra e SC Tomar (1).