FC Porto 5-3 Sporting
Jogo grande na quinta jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Duas rondas depois de ter perdido com o Benfica, o FC Porto recebia o Sporting em casa e sabia a importância de não perder, para não ver o rival fugir na liderança.
E os dragões tiveram uma entrada em jogo impetuosa. Gonçalo Alves (5 minutos) e Hélder Nunes (6 minutos, na conversão de um livre direto) construíram a vantagem azul e branca, que maior ficou antes do intervalo quando Ezequiel Mena (22 minutos) fez o terceiro golo.
Foi o início de uma ponta final de segundo tempo verdadeiramente de loucos. Gonzalo Romero (23 minutos) não acertou num livre direto, mas João Souto (23 minutos) mostrou maior acerto na conversão da 10.ª falta do FC Porto e reduziu para o Sporting.
A festa leonina pouco durou, com Gonçalo Alves a converter um penálti aos 24 minutos e a restabelecer a vantagem de três golos.
No segundo tempo, Hélder Nunes (28 minutos, de livre direto) fez o quinto tento do FC Porto. Toni Pérez (37 minutos) e Gonzalo Romero (50 minutos, de livre direto) reduziram para os leões.
Com este resultado, FC Porto e Sporting somam 12 pontos e estão no terceiro e quarto lugar, respetivamente. Ambos a três pontos de SC Tomar e Oliveirense, que lideram com 15 pontos.
Resultados da 5.ª jornada
Sexta-feira (27 de outubro)
Benfica 4-2 Murches
HC Braga 3-5 Oliveirense
Sábado (28 de outubro)
OC Barcelos 3-5 SC Tomar
Juventude Pacense 5-1 CHC Carvalhos
FC Porto 5-3 Sporting
Famalicense 9-4 Turquel