Hóquei em Patins: Portugal vence França (3-1) e encontra Inglaterra nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Portugal vence França (3-1) e encontra Inglaterra nos quartos de final

Atualizado
Portugal fecha fase de grupos no primeiro lugar
Portugal fecha fase de grupos no primeiro lugarWorld Skate Europe
No terceiro e último jogo da fase de grupos, Portugal venceu a congénere francesa por 3-1 com golos de João Souto, Henrique Magalhães e João Rodrigues garantindo assim o primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Europeu de 2023, disputado em Noia, Espanha. Nos quartos de final, os lusos vão defrontar a Inglaterra.

Com Xano Edo na baliza em detrimento de Pedro Henriques, os Ursos deram seguimento à boa fase no início deste torneio e inauguraram o marcador através de Rafa, aos 14 minutos. 

Gonçalo Alves ainda teve oportunidade de dilatar a vantagem antes do descanso, mas Pedro Chambell defendeu a grande penalidade. 

Defesa de Pedro Chambell a penálti de Gonçalo Alves
Defesa de Pedro Chambell a penálti de Gonçalo AlvesWorld Skate Europe

No arranque do segundo tempo, a seleção gaulesa dispôs de uma grande oportunidade para empatar, mas Xano Edo travou o livre direto de Carlo di Benedetto depois de um cartão azul visto por Nuno Santos. Mas o francês acabaria por sorrir, ao bater o guarda-redes no minuto seguinte, beneficiando da vantagem numérica do power play.

Apesar dos cinco golos na competição, Gonçalo Alves esteve em dia não diante da baliza esta quarta-feira e voltou a desperdiçar uma bola parada, agora um livre direto, que atirou ao ferro. 

Melhores momentos do encontro
World Skate Europe

De qualquer das formas, Portugal acabaria por voltar à liderança no marcador, aos 37 minutos, graças um bom remate do meio campo de Henrique Magalhães que acabou por bater Pedro Chambell, com dúvidas quanto à possibilidade de um desvio.

Dois minutos depois, Hélder Nunes viu a desmarcação de João Rodrigues vindo desde trás da baliza e lançou a bola para a área para um desvio subtil do camisola 9 com uma só mão no stick para fechar as contas do encontro. 

Até ao final, tanto uma equipa como outra dispuseram de um livre direto - com mais um azul para Nuno Santos -, mas Xano Edo e, agora, Alan Audelin voltaram a brilhar.