Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em Patins: Benfica goleia Valongo (7-0), FC Porto bate Riba D'Ave (4-3)

Águias em boa posição para seguirem para as meias-finais
Águias em boa posição para seguirem para as meias-finaisSL Benfica
Os play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins começaram este sábado com vitórias dos favoritos. Se o Benfica não sentiu dificuldades para bater o Valongo, o FC Porto teve de suar para vencer, em casa, o Riba D'Ave.

Benfica 7-0 Valongo

O Benfica começou a defesa do título nacional com um triunfo tranquilo sobre o conjunto nortenho, numa partida marcada pelo poker de Roberto di Benedetto.

O argentino foi o rosto do domínio benfiquista, ao apontar quatro golos (9', 14', 34' e 35'). De resto, foi o próprio a abrir o marcador.

Com o Benfica em vantagem de dois golos ao intervalo, Lucas Ordoñez (25') deixou a equipa de Nuno Resende mais confortável após o regresso dos balneários.

Apesar do 3-0, as águias mantiveram o pé no acelerador e chegaram aos 7-0. Pablo Álvarez (32' e 47') marcou os restantes golos da equipa da casa, que tem a possibilidade de carimbar o apuramento para as meias-finais caso vença em Valongo, a 23 de maio.

FC Porto 4-3 Riba D'Ave

No Dragão Arena, a equipa de Ricardo Ares não teve uma tarde tão tranquila, mas acabou por cumprir para entrar com o pé direito na série, ficando também a uma vitória do apuramento para as meias-finais.

Edu Lamas (3') abriu o marcador, Gonçalo Alves (7') e Diogo Barata (18') deixaram os azuis e brancos com uma vantagem confortável na partida. 

O Riba D'Ave reduziu pelo francês Rémi Herman (23'), mas a resposta imediata parecia antever uma segunda parte mais fácil para os azuis e brancos, que fizeram o 4-1 por Carlo di Benedetto (23').

No entanto, a incerteza no marcador acabou mesmo por surgir depois de Daniel Pinheiro (33') e Gustavo Pato (36') reduzirem para 4-3. Na reta final, o FC Porto segurou o resultado.