Hóquei no gelo: Petr Čech assina pelos Belfast Giants, campeões britânicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei no gelo: Petr Čech assina pelos Belfast Giants, campeões britânicos

Petr Cech vestirá a camisola dos Belfast Giants.
Petr Cech vestirá a camisola dos Belfast Giants.@BelfastGiants (William Cherry)
O antigo guarda-redes de futebol Petr Čech (41 anos) vai experimentar a principal competição de hóquei britânica. O Belfast Giants, campeão em título, adquiriu-o por empréstimo e anunciou a nova contratação no sítio Web do clube. O antigo guarda-redes de futebol foi obtido por empréstimo temporário da equipa da segunda divisão, o Oxford City Stars.

"Apreciámos muito a ajuda do Oxford City Stars e do próprio Peter. É um desportista respeitado e bem-sucedido que sabe o que é preciso para atuar ao mais alto nível. A ajuda dele durante a temporada fora de casa será inestimável", disse o técnico do Belfast, Adam Keefe.

Čech começou a sua carreira no hóquei pouco depois do fim de uma carreira de sucesso no futebol em 2019 com o Guildford Phoenix. O antigo guarda-redes do Chelsea, Arsenal, Rennes e Sparta ganhou a liga, os play-offs e a taça com a equipa da quarta divisão nessa altura. Em novembro passado, transferiu-se para o Chelmsford, com o qual jogou a final da Taça este ano. Em junho, foi para Oxford. Usa o número 39 na sua camisola, que ficou famoso com Dominik Hasek na NHL.

Belfast será o quarto compromisso de Cech no Reino Unido. Jogou seis jogos pela Oxford na segunda liga esta época e tem agora a oportunidade de experimentar a Elite Ice Hockey League (EIHL). A equipa está em quinto lugar na tabela da liga, com nove jogos disputados.

"Belfast perguntou-nos se podíamos emprestar-lhes Peter devido a problemas com o guarda-redes. Vemos isto como uma grande oportunidade para o Peter e estamos satisfeitos por as suas capacidades estarem a ser reconhecidas ao mais alto nível e por ele merecer tanta confiança", afirmou Shane Moore, Diretor dos Assuntos de Hóquei de Oxford: "Não tenho dúvidas de que ele vai gostar da experiência e transmiti-la a nós. Desejamos-lhe as maiores felicidades e esperamos tê-lo de novo connosco dentro de uma semana", acrescentou Moore.