NHL: Novo treinador nos Edmonton Oilers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NHL: Novo treinador nos Edmonton Oilers

Leon Draisaitl e os seus Oilers têm um novo treinador
Leon Draisaitl e os seus Oilers têm um novo treinadorAFP
Os Edmonton Oilers têm um novo treinador, depois de um mau início de época na NHL. Kris Knoblauch vai assumir o cargo de treinador principal dos Canadiens, depois de o anterior, Jay Woodcroft, ter sido forçado a demitir-se. O assistente de Knoblauch será a lenda dos Oilers, Paul Coffey.

O fim da série de derrotas chegou tarde demais para Woodcroft, que estava no comando em Edmonton desde fevereiro de 2022. Embora os Oilers tenham vencido por 4-1 o Seattle Kraken no sábado, depois de quatro derrotas consecutivas, apenas três vitórias nos primeiros 13 jogos da época não foram suficientes para os líderes dos Oilers.

Woodcroft levou os Oilers às meias-finais

Woodcroft assumiu o cargo de treinador dos Oilers depois de o seu antecessor, Dave Tippett, ter sido despedido. Nos play-offs de 2022, o Edmonton chegou às meias-finais, pela primeira vez desde 2006, sob a sua direção. O contrato do canadiano de 47 anos com o antigo clube do ícone do hóquei no gelo Wayne Gretzky durava até 2025.

É a primeira vez que Knoblauch dirige uma equipa da NHL como treinador principal. Mais recentemente, Knoblauch, de 45 anos, treinou a equipa da quinta divisão do rival dos Oilers, os New York Rangers.