Indemnização milionária para a viúva de Kobe Bryant devido a fotos do acidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Indemnização milionária para a viúva de Kobe Bryant devido a fotos do acidente

Vanessa Bryant com Pau Gasol
Vanessa Bryant com Pau GasolAFP
As autoridades de Los Angeles concederam esta terça-feira a Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, 29 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros) em indemnização por fotos tiradas ao corpo do jogador de basquetebol no local do acidente de helicóptero em que morreu.

A 26 de janeiro de 2020, Kobe Bryant, a sua filha Gianna, de 13 anos, e mais sete pessoas morreram quando o seu helicóptero caiu numa encosta perto de Los Angeles, Califórnia (oeste dos Estados Unidos).

A polícia e os bombeiros tiraram fotografias no local, incluindo imagens dos corpos mutilados da lenda dos Los Angeles Lakers e da sua filha. Algumas destas imagens foram partilhadas ou enviadas à família ou amigos do atleta.

Vanessa Bryant, a viúva da estrela, entrou então com uma ação judicial por danos emocionais, temendo que estas imagens pudessem um dia circular na Internet.

O condado de Los Angeles concordou, esta terça-feira, em conceder-lhe 28,85 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros) em indemnizações para resolver todos os sinistros relacionados com o acidente.

"Esta data marca o sucesso da corajosa batalha da Sra. Bryant", disse o seu advogado Luis Li numa declaração citada pelos média americanos.

"Ela lutou pelo seu marido, pela sua filha e por todos aqueles cujos membros da família falecidos foram tratados com o mesmo desrespeito. Esperamos que esta vitória do tribunal e este acordo ponham fim a esta prática", acrescentou.