Internacional neerlandês Quincy Promes vai a julgamento por tráfico de cocaína

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional neerlandês Quincy Promes vai a julgamento por tráfico de cocaína

O internacional neerlandês nascido em Amesterdão jogava pelo Ajax na altura do incidente
O internacional neerlandês nascido em Amesterdão jogava pelo Ajax na altura do incidenteProfimedia
O avançado internacional neerlandês Quincy Promes, que já está a ser julgado nos Países Baixos por ter esfaqueado um primo, foi acusado de importação de cocaína, anunciou esta terça-feira o Ministério Público daquele país.

O jogador do Spartak Moscovo, de 31 anos, é acusado, juntamente com outro neerlandês de 31 anos, de importar "várias centenas de quilos" de cocaína em janeiro de 2020, nomeadamente através do porto de Antuérpia, na Bélgica, disse o Ministério Público à AFP.

A audiência preliminar terá lugar em 05 de junho, noticiaram os meios de comunicação locais.

O jogador não estará presente devido a obrigações contratuais com o seu clube, informou a agência noticiosa holandesa ANP. A temporada da primeira divisão russa termina no sábado.

Em março, o Ministério Público neerlandês pediu uma pena de dois anos de prisão para Promes por ofensa à  integridade física agravada depois de ter ferido um primo no joelho com uma faca durante uma luta após uma reunião familiar em Abcoude, perto de Amesterdão, em julho de 2020.

Promes foi inicialmente acusado de tentativa de homicídio, mas depois de entrevistar testemunhas, o Ministério Público concluiu que não havia provas de que o objetivo era matar a vítima. O internacional neerlandês, nascido em Amesterdão, jogava no Ajax na altura do incidente.

Regressou ao Spartak Moscovo no início de 2021, onde já tinha jogado quatro épocas, de 2014 a 2018. Teve também passagens pelo Sevilha e pelo Twente.

Promes conta com 50 internacionalizações, a última das quais saindo do banco quando os Países Baixos caíram diante da República Checa nos oitavos de final do Euro-2020. Desde então, não foi mais convocado.