Internacional vence Ceara (2-1) e adia título do Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Internacional vence Ceara (2-1) e adia título do Palmeiras
Internacional vence Ceara (2-1) e adia título do Palmeiras
Internacional vence Ceara (2-1) e adia título do PalmeirasBrasileirão Assaí/Twitter
Depois de vencer o Athetico Paranaense (3-1), o Palmeiras aguardava com expectativa as prestações de Internacional e Corinthians, sabendo que, se ambos os rivais saíssem derrotados dos respetivos jogos, poderia festejar matematicamente o título de campeão do Brasileirão.

No entanto, o Internacional não alinhou em festas e, em casa, bateu um Ceara que procura pontos para fugir à despromoção (2-1). Ainda assim, até foram os visitantes a começar melhor, tendo chegado à vantagem logo aos seis minutos, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Vinicius Lima.

O resultado manteve-se até ao intervalo, mas foi invertido na segunda parte, com golos de Edenilson e Alan Patrick, este último também de pénalti.

Recorde as incidências do jogo

Com este triunfo, a formação de Porto Alegre mantém o 2.º lugar, com 64 pontos, menos 10 que o o Palmeiras, de Abel Ferreira, quando estão 12 em disputa.

No outro jogo da madrugada, o Corinthians, treinado por Vítor Pereira, cedeu na receção ao Fluminense (2-0). German Cano foi a figura de destaque do encontro ao apontar os dois golos. 

O Corinthians é, agora, 5.º classificado, ainda em lugar de apuramento para a Taça dos Libertadores, competição em que entram diretamente os cinco primeiros. Com 57 pontos, o ‘timão’ está a um de distância do Fluminense, quarto classificado, a quatro do Flamengo, que é terceiro, e a sete do Internacional, numa altura em que tem um jogo a menos que os rivais.

Recorde as incidências do jogo

Por sua vez, o Botafogo, de Luís Castro, recebeu e venceu o RB Bragantino (2-1). Gabriel, antigo médio do Benfica, abriu a contagem aos 18 minutos, assistido por Tiquinho Soares, que passou pelo FC Porto. Luan Candido ainda restabeleceu a igualdade na segunda parte, mas Tche The, a cerca de 20 minutos do fim, fixou o resultado. A equipa do Rio de Janeiro ocupa o oitavo lugar, a um ponto do Atlético-MG, que está em posição de acesso à fase de qualificação da Taça dos Libertadores.

Recorde as incidências do jogo

Um triunfo do Palmeiras na receção ao Fortaleza, na próxima semana, confirmará o título de campeão do Brasileirão para os comandados de Abel Ferreira.