Palmeiras de Abel Ferreira vence Ath.  Paranaense (3-1) e pode sagrar-se campeão esta quinta-feira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras de Abel Ferreira vence Ath. Paranaense (3-1) e pode sagrar-se campeão esta quinta-feira

Palmeiras de Abel Ferreira vence Ath.  Paranaense (3-1) e pode sagrar-se campeão esta quinta-feira
Palmeiras de Abel Ferreira vence Ath. Paranaense (3-1) e pode sagrar-se campeão esta quinta-feiraSE Palmeiras
O Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, deu passo decisivo rumo ao título de campeão brasileiro, ao vencer na madrugada desta quarta-feira o Athletico Paranaense, orientado por Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador de Portugal, que havia eliminado a formação de Abel da Taça da Libertadores. O jovem Endrick foi a figura do jogo, ao marcar o golo da reviravolta, que o tornou, aos 16 anos, 3 meses e 4 dias, no jogador mais jovem da história a marcar pelo Palmeiras.

Com este resultado, o Palmeiras pode sagrar-se campeão já na madrugada desta quinta-feira, caso o Internacional de Porto Alegre, segundo classificado, que recebe o Ceará, e o Corinthians do também português Vítor Pereira, que joga em casa com o Fluminense, não vençam.

Recorde as incidências do jogo

Quanto ao jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, Luiz Felipe Scolari optou por fazer algumas mudanças no onze, já a pensar na final da Taça Libertadores, marcada para sábado, diante do Flamengo, em Guayaquil (Equador), mas marcou primeiro, por intermédio de Matheus Felipe, à passagem a meia hora de jogo.

Abel Ferreira mexeu a intervalo, e bem, apostando em Mayke no lugar de Gabriel Menino e, sobretudo, lançando em campo, no lugar do médio defensivo Danilo, o novo prodígio do Verdão: Endrick.

Considerado o novo Pelé, e já considerada a promessa brasileira mais entusiasmante desde Neymar, no Santos, Endrick, de apenas 16 anos, foi absolutamente decisivo na reviravolta do Palmeiras.

Já depois de ter protagonizado a jogada do 1-1, aos 59 minutos, que Gustavo Scarpa finalizou, apontou o golo da reviravolta, aos 65 minutos, entrando diretamente na história do clube de São Paulo como mais jovem de sempre a marcar pelo Palmeiras.

Aos 75 minutos o central paraguaio e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, sentenciou o triunfo, com o 3-1.