Abel Ferreira: "Não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira: "Não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter"

Abel Ferreira: "Não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter"
Abel Ferreira: "Não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter"SE Palmeiras
Abel Ferreira ainda não dá o título de campeão brasileiro como garantido. No final da vitória diante do Athletico Paranaense, de Scolari, por 3-1, o técnico português do Palmeiras preferiu elogiar a equipa, ainda que deixando claro que está a três pontos do objetivo que pode, aliás, chegar já na madrugada de quinta-feira, caso o Internacional de Porto Alegre e o Corinthians, de Vítor Pereira, não vençam.

"Estamos a um passo, falta algo, mas demos um importante passo, mais um. Vamos dar dois dias de folga aos nossos jogadores. No que depende de nós, falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta", afirmou Abel Ferreira, antes de falar do plantel que tem à sua disposição.

"Esta equipa tem uma coisa: amor pelo jogo e paixão por competir. Não sei se temos o melhor treinador ou o melhor plantel, mas queremos ser e melhorar. Coletivamente somos muito fortes. As duas Taças [Libertadores e Taça do Brasil] estão entaladas, a mim e aos jogadores pela forma como perdemos, mas já disse várias vezes e sou obrigado a lembrar porque ficou. No campeonato a solução é ser consistente, jogador fora ou em casa é igual. Tem muito a ver com o carácter dos nossos jogadores: não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter", analisou o treinador português que, claro está, não passou ao lado do assunto do momento: o jovem prodígio Endrick, que com apenas 16 anos tornou-se no mais jovem de sempre a marcar pelo Palmeiras.

"Com ele o que estamos a fazer é seguir o plano. Estamos a trabalhar com o Endrick há dois meses, sempre dissemos que seria no tempo de Deus. Entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e à nossa equipa. Os jogadores ajudaram a prepará-lo para estes jogos: uma coisa era jogar no sub-20 e outra com jogadores como Gómez, Murilo onde uma bola parece a última. Não tiro mérito ao Endrick, mas dá-lo também à equipa por não perder a calma mesmo em turbulência", disse Abel Ferreira.