Joachim Löw defende Nagelsmann: "Estou certo de que ele encontrará soluções"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joachim Löw defende Nagelsmann: "Estou certo de que ele encontrará soluções"

O antigo selecionador nacional Joachim Löw, campeão do mundo em 2014.
O antigo selecionador nacional Joachim Löw, campeão do mundo em 2014.Profimedia
Após as derrotas da Alemanha nos recentes jogos contra a Turquia e a Áustria, Joachim Löw apoiou o selecionador nacional Julian Nagelsmann. "Não se pode questioná-lo depois de quatro jogos. Estou certo de que ele encontrará as soluções", afirmou o antecessor de Nagelsmann ao jornal Bild.

Depois da estreia do novo selecionador nacional nos Estados Unidos da América, com dois duelos contra os anfitriões (3-1) e o México (2-2), a seleção alemã foi primeiro derrotada pelos turcos (2-3) em Berlim e depois pela Áustria (0-2) em Viena. O clima é de grande inquietação com vista ao Campeonato da Europa de 2024, que se vai disputarem casa.

Julian Nagelsmann é"um jovem treinador com boas ideias e muita experiência", afirmou Löw. Temos agora de"encontrar soluções tácticas. Essa deve ser a nossa abordagem e aspiração no futebol alemão. Também temos de voltar a pensar no treino individual".

Nagelsmann foi alvo de críticas após a derrota contra a Áustria.
Nagelsmann foi alvo de críticas após a derrota contra a Áustria.Profimedia

O facto de a equipa não ter fantasistas não é o problema. "Não, essa é uma explicação demasiado barata e populista para mim", disse Löw. Afinal de contas, a Alemanha "não tem estas virtudes exclusivamente há muito tempo. Acham que os ingleses ou os argentinos não lutam e correm da mesma forma?"

Löw está convencido de que "a atitude dos jogadores é correcta. Mas isso não é suficiente para ter sucesso a um nível elevado".