Nagelsmann confiante no futuro da Alemanha: "Tenho certeza de que teremos sucesso"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nagelsmann confiante no futuro da Alemanha: "Tenho certeza de que teremos sucesso"

Julian Nagelsmann durante o jogo internacional contra o México
Julian Nagelsmann durante o jogo internacional contra o MéxicoAFP
O selecionador alemão, Julian Nagelsmann, fez um balanço positivo da viagem aos Estados Unidos após o empate 2-2 com o México.

"A equipa está extremamente disposta a pôr as coisas em prática rapidamente. Há um espírito de equipa muito bom, também entre os funcionários. Tenho certeza de que teremos sucesso", disse o técnico da seleção após a partida.

Recorde as principais incidências da partida

seleção alemã voltou a mostrar fases mais fracas contra o México, mas pelo menos levou para casa um empate contra os competitivos centro-americanos no final: "O resultado é ótimo. O importante é tirarmos uma conclusão geral desta viagem aos EUA", disse Nagelsmann.

"Foi um adversário muito agressivo. Hoje não jogámos de forma tão estável com a nossa própria posse de bola. No final, não fomos suficientemente tóxicos e não conseguimos atacar com frequência suficiente. Foi um jogo muito agitado no geral. Sabemos que podemos fazer melhor do que fizemos hoje", acrescentou.

Nagelsmann mostrou-se, no entanto, convencido do projeto: "Disse à equipa que estou convencido deles, que vai melhorar e que vamos ter sucesso. Tenho uma sensação muito boa destes oito ou nove dias. Em novembro, veremos uma equipa ainda melhor".

Os números de Gündogan
Os números de GündoganFlashscore

Gündogan: "Nagelsmann acredita nesta equipa"

"Julian ficou satisfeito com a semana na sua maior parte, mesmo que ainda haja espaço para melhorias. Ele disse-nos que acredita nesta equipa. É claro que gostaríamos de retribuir isso nas próximas semanas e meses", disse o médio Gündogan.

"Defensivamente, podemos definitivamente torná-la mais forte. Mesmo assim, foi uma boa experiência, perante este cenário e contra este adversário. Estes são os jogos de que precisamos", rematou.