João Coelho quarto em Estocolmo, estafeta feminina ganha corrida solitária

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Coelho quarto em Estocolmo, estafeta feminina ganha corrida solitária
A chuva afetou a qualidade de todas as provas e a volta à pista não foi exceção
A chuva afetou a qualidade de todas as provas e a volta à pista não foi exceçãoFPA
João Coelho, em quarto nos 400 metros, e a estafeta feminina de 4x100 metros, vencedora de uma corrida com apenas dois quartetos em pista, foram este domingo os participantes portugueses no 'meeting' de atletismo de Estocolmo, competição da Liga Diamante.

A chuva afetou a qualidade de todas as provas e a volta à pista não foi exceção, com o recordista luso a registar somente 45,66 segundos, a mais de segundo e meio do seu recorde nacional.

O vencedor foi o sul-africano Zakithi Nene, em 45,30, à frente do nigeriano Emmanuel Bamidele (45,48) e do britânico Mathew Hudson-Smith (45,57).

O quarteto luso composto por Lorène Bazolo, Arialis Gandulla, Iris Silva e Rosalina Santos, que na sexta-feira competira em Lausana, voltou a estar em ação, para ganhar em 45,25, bem abaixo dos 44,27 feitos no recente Europeu de Seleções, na Polónia, atual recorde nacional.

A prova só teve mais um competidor, a Suécia, que não concluiu por erro na transmissão do testemunho.

Além da chuvada, a competição ressentiu-se da ausência dos atletas dos Estados Unidos, que preparam os seus campeonatos nacionais, no próximo fim de semana, que também valem como prova de seleção, de comparência obrigatória, para o Mundial Budapeste2023.

Uma das provas mais afetadas pela chuva foi o salto com vara, onde competia a 'estrela' local Armand Duplantis.

Apesar da adversidade, Duplantis 'limpou' a 5,62, 5,82, 5,95 e 6,05 metros, mostrando sempre facilidade inesperada.

Pouco desgastado e com o triunfo já assegurado, mandou que subissem a fasquia para 6,23 metros, o que era ataque para recorde do mundo.

Duplantis desfez a corrida no primeiro salto, depois melhorou e no terceiro não ficou muito longe, mas o recorde teve de ficar para outro dia.