João Pedro Sousa e o caso de Diogo Queirós: "Deixa-me desconfortável"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Pedro Sousa e o caso de Diogo Queirós: "Deixa-me desconfortável"
Diogo Queirós tem apenas oito minutos de utilização esta época
Diogo Queirós tem apenas oito minutos de utilização esta épocaFC Famalicão
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, abordou esta noite, após a vitória diante do Casa Pia, por 1-0, no encerramento da 24.ª jornada da Liga, a situação de Diogo Queirós, central de 24 anos, formado no FC Porto, que leva apenas oito minutos de utilização esta temporada.

"Vou ser muito honesto. Já falei com ele e não me custa partilhar isto com vocês. O caso do Diogo deixa-me desconfortável. Conheço-o há uns anos e fui responsável pela chegada dele ao Famalicão. É um excelente profissional e uma excelente pessoa, mas não tem tido oportunidades. Gosto muito do Diogo e gostava de encontrar espaço para ele pelo profissional que ele é e pelo que ele acredita que pode dar à equipa. Ele está pronto para jogar, mas eu não lhe tenho dado oportunidade", começou por explicar João Pedro Sousa na conferência de imprensa após o final do jogo com o Casa Pia.

"A razão que encontro é o rendimento do Penetra, do Riccieli e do Mihaj. O Penetra era central, mas foi adaptado e começou a jogar mais no corredor. Temos três jogadores no onze inicial que podem fazer a posição de central. Começou a ficar difícil para o Diogo e ele perdeu espaço. Com o Penetra em campo, podemos colocá-lo mais por dentro e introduzir um lateral no jogo como aconteceu esta noite. Está difícil para ele. Já partilhei isto com ele, mas gostava que ele ainda jogasse este ano e tivesse rendimento. Desejo-lhe o melhor porque ele é um profissional enorme, é uma excelente pessoa e tem muita capacidade. Não lhe estou a dar oportunidades porque o rendimento dos outros está a ser muito alto", completou o treinador do Famalicão.

Diogo Queirós, recorde-se, rumou ao Famalicão em 2020/2021, onde fez 22 jogos oficiais, tendo na época passada sido emprestado ao Valladolid, onde fez apenas oito partidas. Este ano, pelo Famalicão, somou apenas oito minutos na Taça da Liga, diante do Torreense, estando em final de contrato.