João Pedro Sousa: "Vitória justa, bom jogo do Benfica, no qual podíamos ter feito um pouco mais"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Pedro Sousa: "Vitória justa, bom jogo do Benfica, no qual podíamos ter feito um pouco mais"
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão
João Pedro Sousa, treinador do FamalicãoLUSA
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, destacou o facto da equipa ter estado na discussão do resultado até final do jogo com o Benfica (2-0), esta sexta-feira, no Estádio da Luz, na 23.ª jornada do campeonato, embora reconhecendo que sem nunca criar grandes ocasiões para o empate antes de Gonçalo Ramos, aos 90+3, acabar com as dúvidas.

"O Benfica entrou muito forte. Estávamos à espera, precisamente, dessa entrada em jogo do Benfica. Forte, a pressionar, a tentar condicionar a nossa saída. Foi isso que aconteceu. Nós, infelizmente, nessa fase, não conseguimos introduzir no jogo o que pretendíamos, para ultrapassar essa primeira linha de pressão e perdemos demasiadas bolas no centro do jogo, dentro da estrutura do Benfica. Ficámos curtos, não chegávamos ao último terço e as poucas vezes que chegámos, chegámos com poucos jogadores e depois cometemos alguns erros", explicou João Pedro Sousa, em declarações à BTV.

"Sabíamos que o Benfica era competente na reação à perda de bola e perdemos muitos lances aí e, depois, o ataque à profundidade na esquerda com o Grimaldo, onde surge o golo. Falhámos aí e fomos penalizados com o golo", acrescentou o treinador do Famalicão, reconhecendo que a vitória do Benfica foi justa.

Leia aqui a crónica da partida

"Conseguimos disputar o jogo até ao fim, embora sem grandes oportunidades, sem chegar como queríamos ao último terço e acabámos por sofrer o segundo golo mesmo na parte final, mas uma vitória justa do Benfica, num bom jogo do Benfica e no qual podíamos ter feito um pouco mais", assumiu João Pedro Sousa, que foi ainda questionado sobre a recuperação de Colombatto, que tinha sofrido uma luxação grave no cotovelo na partida com o Portimonense mas acabou por surgir, de surpresa, no onze inicial do Famalicão.

"Bluff nenhum, o Colombatto teve uma luxação grave do cotovelo e acho que só o Colombatto é que conseguiu jogar aqui da forma como jogou", explicou o técnico do Famalicão.