Jogadoras do Sporting "determinadas" para responder à goleada com Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jogadoras do Sporting "determinadas" para responder à goleada com Benfica
As leoas querem somar mais uma vitória na competição
As leoas querem somar mais uma vitória na competição
Sporting CP
As jogadoras do Sporting estão "determinadas" para responder à goleada sofrida com o Benfica já no próximo encontro com as encarnadas, da Taça da Liga de futebol, disse hoje a treinadora Mariana Cabral.

As leoas foram derrotadas por 5-0 no Estádio da Luz, no sábado, em desafio da Taça de Portugal, numa partida em que "tudo correu mal", comentou a técnica leonina, na Academia de Alcochete, mas vão "obviamente dar uma resposta" e "melhorar em vários aspetos".

"Ninguém gosta de perder por um resultado tão expressivo, nem de trabalhar depois desse resultado. Não é fácil, mas senti que as jogadoras estão determinadas para dar outra resposta", afirmou Mariana Cabral na antevisão do encontro de quarta-feira.

A necessidade de dar uma "resposta diferente", de resto, esteve presente em todo o discurso da treinadora, que admitiu que o resultado de sábado terá "alguma influência neste jogo", por ser "pesado", mas frisou que a abordagem das leoas "será semelhante", apesar de a Taça da Liga, ao contrário da Taça de Portugal, ser disputada com eliminatórias a duas mãos.

"Sabemos que nada ficará decidido na quarta-feira, mas, se me perguntam se vamos ao Seixal colocar um autocarro (em frente à baliza), seguramente que não vamos. O que vamos é tentar fazer aquilo que entendemos que é a melhor estratégia para o jogo, que tem muito a ver com a nossa forma de jogar, de atacar, fazer com que as nossas equipas evoluam e as jogadoras cresçam", asseverou Mariana Cabral.

No mesmo sentido, a defesa central Bruna Lourenço revelou que os trabalhos da equipa, nos poucos dias que medeiam os dois encontros, incidiram em "corrigir aquilo que não correu bem", além de "recuperar o ânimo e procurar dar uma resposta já no próximo jogo", uma vez que o desempenho de sábado "não transpareceu a qualidade" da equipa.

"Ter uma segunda mão permite gerir as coisas de outra forma, mas nós vamos entrar para dar uma resposta diferente neste jogo e, claro, fazer o melhor para procurar um resultado positivo para nós", assumiu a jogadora leonina.

O Sporting visita o Benfica na quarta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol com início marcado para as 19:45, no Benfica Futebol Campus, no Seixal. A segunda mão está prevista para 08 de fevereiro, na Academia Sporting, em Alcochete.