O técnico de 53 anos volta ao segundo escalão do futebol português após ter orientado o Cova da Piedade na época desportiva 2019/2020 e procura retirar o clube da Trofa dos lugares de despromoção, numa altura em que é já o terceiro treinador da temporada.
O escolhido para dirigir os destinos do Trofense apresenta no currículo, para além do Cova da Piedade, passagens pela Liga 2 ao serviço de Leixões, Gil Vicente, União da Madeira, Académico de Viseu e Moreirense, formação que até chegou a orientar no principal campeonato.
Casquilha traz consigo os adjuntos Cristiano Sousa e Vítor Magalhães, bem como o antigo internacional português Quim para o cargo de treinador de guarda-redes, e terá como primeiro desafio a deslocação ao terreno do Sporting de Braga, em 26 de novembro, a contar para o grupo D da Taça da Liga.
Em declarações aos jornalistas, o novo técnico do Trofense disse: "Temos de resolver rapidamente essa situação, até para libertar mentalmente os jogadores e ganharem mais confiança. Cada jogo é uma final quando se está nestas posições e não é isso que queremos para o Trofense. Não quero estar a fazer uma previsão de até onde podemos chegar, o importante é ir jogo a jogo e sair desta situação rumo a uma posição mais tranquila na tabela".