Joshua concentrado em vencer Wallin e não no futuro dos pesos pesados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Joshua concentrado em vencer Wallin e não no futuro dos pesos pesados

Anthony Joshua e Otto Wallin antes do seu combate de pesos pesados
Anthony Joshua e Otto Wallin antes do seu combate de pesos pesadosAFP
Anthony Joshua insistiu esta sexta-feira que estava completamente concentrado em derrotar Otto Wallin, em vez de se preocupar com o que o resultado do combate na Arábia Saudita poderia significar para o seu futuro no boxe de pesos pesados.

O inglês de 34 anos vai tentar obter a sua terceira vitória em outros tantos combates em 2023, quando defrontar o canhoto sueco Wallin em Riade, este sábado. O combate tem consequências potencialmente importantes para a carreira do antigo bicampeão mundial.

Joshua, que derrotou Jermaine Franklin Jr. por decisão unânime em abril, antes de ter vencido Robert Helenius por interrupção ao sétimo assalto em agosto, disse após a pesagem desta sexta-feira: "Se as minhas preces forem atendidas, vou conseguir a vitória. Tenho estado concentrado, a rezar muito e, seja o que for que Deus queira de mim, vou seguir esse caminho. Estou a certificar-me de que não é só rezar. Também estou a seguir com ação".

Há muito tempo que se fala que Joshua poderia enfrentar outro ex-campeão mundial, Deontay Wilder - que enfrenta Joseph Parker no mesmo sábado.

"Sem sábado à noite não há futuro. Tenho estado a dizer toda a semana que o sábado à noite é o meu principal objetivo. Aconteça o que acontecer no ringue, sei que é aí que está o meu coração. Preciso de conseguir esta vitória", disse Joshua.

O inglês venceu 25 lutas profissionais com três derrotas na carreira, tendo sofrido uma derrota chocante para Andy Ruiz em 2019, antes de cair duas vezes para o atual campeão mundial, Oleksandr Usyk.

Ele pesou esta sexta-feira 251 libras, em comparação com as 238.6 libras de Wallin.

A única derrota profissional de Wallin, até agora, foi contra Tyson Fury, o campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe.

"Sou um lutador pequeno. Sou um canhoto", disse Wallin.

"Treinei durante muito tempo para este momento, por isso estou pronto para ele. Sei que amanhã vai haver um novo rei e ele é da Suécia", acrescentou.

Para o outro evento do cartaz, Wilder pesou 213 libras em comparação com as 245,3 libras de Parker.

Wilder, duas vezes derrotado por Fury, disse: "Estou tão calmo e controlado."

O americano acrescentou: "Já estive aqui muitas vezes e já lutei contra o estilo dele (de Parker) antes. Ele nunca lutou com um estilo como o meu. Ele nunca sentiu o poder que eu trago e possuo".