Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Judoca Patrícia Sampaio termina Grand Slam do Tajiquistão em quinto lugar

Patrícia Sampaio perdeu combate pelo bronze com Emma Reid
Patrícia Sampaio perdeu combate pelo bronze com Emma ReidArquivo IJF
A judoca Patrícia Sampaio fechou este domingo a participação portuguesa no Grand Slam do Tajiquistão em quinto lugar, depois de perder no combate pelo bronze em -78 kg com a britânica Emma Reid, por waza-ari.

Sampaio, que é uma dos sete judocas portugueses em zona de virtual apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sai de Dushanbe com duas vitórias, ainda na fase de poule, e duas derrotas, nas meias-finais e no combate pelo bronze.

A judoca da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar, venceu a russa Nadezhda Tatarchenko e a polaca Beata Pacut-Kloczko, em combates decididos por ippon logo nos primeiros segundos.

Nas meias-finais, a judoca perdeu com a alemã Alina Boehm, sétima do ranking mundial, já no golden score (prolongamento), aos 6.58 minutos, e no combate pelo bronze com Reid, não conseguindo reverter uma desvantagem de waza-ari, aos 1.02 minutos.

O Grand Slam do Tajiquistão foi mais uma competição em que os judocas portugueses procuraram somar pontos na corrida a Paris 2024, num calendário que ainda inclui até final de maio o Grand Slam do Cazaquistão (10 a 12) e os Mundiais de Abu Dhabi (19 a 23).

De momento, a seleção tem em lugares de virtual apuramento Catarina Costa, Telma Monteiro (quota continental), Bárbara Timo, Patrícia Sampaio, Rochele Nunes, João Fernando e Jorge Fonseca.

Menções