Juventus com demonstração de força perante o Inter (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus com demonstração de força perante o Inter (1-0)

Kostic foi o herói da Juventus
Kostic foi o herói da JuventusProfimedia
Adversário do Sporting nos quartos de final da Liga Europa, a Juventus continuou a escalar a tabela da Serie A ao vencer pela primeira vez em San Sir, desde 2019. Já o Inter, que vai defrontar o Benfica, também nos quartos de final, mas da Liga dos Campeões, confirmou as dificuldades domésticas.
As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Ambos os clubes entraram neste jogo após reservarem o lugar nas respetivas competições europeias, mas os primeiros minutos demonstraram que não existiam cabeças ainda na Europa perante um dos grandes clássicos da Serie A, entre Inter e Juventus. Nicolò Barella acertou dois remates venenosos nos 18 minutos iniciais, um fora da área e outro terminando a concluir uma combinação com Romelu Lukaku, mas Wojciech Szczęsny defendeu ambos. André Onana não teve a mesma eficácia aos 27 minutos, quando Filip Kostić disparou um remate que deixou o guarda-redes pregado ao chão.

A atmosfera nas bancadas e no campo aqueceu após a abertura, mas a Juventus não pareceu apanhar essa energia e mostrou-se passivas em algum momentos. Nicolò Fagioli ainda tentou servir Kostic, mas Barella teve um corte soberbo e impediu nova situação de perigo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Após o intervalo, a Juventus prometia manter a consistência defensiva, mas o Iner pareceu finalmente encontrar uma forma de quebrar o muro de Turim, mas Hakan Çalhanoğlu teve um mau domínio e Manuel Locatelli acorreu a acabar com o perigo. A intervenção de Federico Gatti após passe de Denzel Dumfries para Lukaku foi igualmente impressionante e coincidiu com celebrações enfáticas, que cresceram quando na área contrária, Onana teve de se aplicar para afastar o cruzamento de Chiesa de Locatelli.

Os números da partida
Os números da partida Opta by Stats Perform

A saída de Chiesa com problemas físicos, 17 minutos depois de ter sido lançado foi a única dor de cabeça para uma Juventus que obteve a 10.ª vitória nos últimos 12 jogos em todas as competições, que os deixa a sete pontos dos quatro primeiros classificados, sendo que ainda há a questão da sanção de 15 pontos que pode vir a ser anulado. Entretanto, a Inter ganhou apenas um dos seus últimos cinco jogos e continua em terceiro lugar.

Classificação da LaLiga
Classificação da LaLigaFlashscore