Juventus já apresentou recurso para recuperar os 15 pontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus já apresentou recurso para recuperar os 15 pontos

Juventus vai tentar reverter a decisão
Juventus vai tentar reverter a decisãoAFP
Um documento de 99 páginas foi apresentado pela defesa do emblema italiano para reverter a sanção desportiva na sequência da investigação Prisma. Alegam que não foram alterados os resultados desportivos.

Sancionada com 15 pontos, a Juventus iniciou agora o caminho para contestar a decisão. Esta sexta-feira, a Gazzetta dello Sport revelou excertos do recurso submetido pelo emblema de Turim, em que o ponto principal é a reversão do castigo desportivo que atirou a então segunda classificada para o sétimo posto que atualmente ocupa.

Perante este ponto, a Juventus argumenta que os ganhos artificiais de que é acusada não tiveram consequência em campo. Uma vez que não existiu adulteração dos resultados, a vecchia signora considera injusta a retirada de 15 pontos.

Além disso, a Juventus argumenta ainda que esta é uma situação que beneficia ambos os clubes envolvidos no negócio e não apenas um e que não resulta em liquidez que possa ser utilizada no mercado de transferências. A isto junta-se o facto de não ter sido dado tempo ao emblema italiano para se defender da nova acusação formulada pelo tribunal.

Por último, o ponto fulcral do recurso: a impossibilidade de aferir o valor do jogador no mercado de transferências. É, de resto, exatamente este argumento que ilibou todos os clubes investigados numa primeira instância.