Kane ignorou doença para igualar recorde de golos do Tottenham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kane ignorou doença para igualar recorde de golos do Tottenham

Kane ignorou doença para igualar recorde de golos do Tottenham
Kane ignorou doença para igualar recorde de golos do TottenhamAFP
Harry Kane revelou que afastou uma febre para igualar Jimmy Greaves como melhor marcador de sempre do Tottenham com o seu 266.º golo pelo clube na vitória de segunda-feira por 1-0 em casa do Fulham, de Marco Silva.

O capitão da seleção inglesa balançou as redes perto do intervalo com um golo clínico à entrada da grande área em Craven Cottage. O recorde de Greaves no Tottenham manteve-se desde 1970, mas o primeiro golo de Kane nos últimos três jogos, valeu-lhe uma quota parte do marco histórico.

Contudo, Kane jogou depois de ignorar os efeitos prolongados de uma doença que lhe deu uma noite de insónias no domingo.

"Ontem (domingo) à noite foi uma noite difícil, acordava de duas em duas horas. Foi um bicho ou um vírus. Tenho três filhos, mas tenho um dia de folga amanhã (terça-feira). Conseguir o golo e igualar o recorde foi uma sensação agradável", disse Kane.

Reveja aqui as incidências do encontro

O treinador do Tottenham, Antonio Conte, saudou o desejo de Kane de jogar apesar da doença.

"Quero sublinhar que Harry jogou com febre. Ele não estava muito bem mas queria jogar porque compreendeu o momento, compreendeu que era um momento fulcral para nós, para mim e para os outros jogadores", disse Conte.

Kane poderia ter batido o recorde de Greaves na segunda parte, mas o cabeceamento de curta distância foi soberbamente travado por Bernd Leno.

"Não estava a pensar no recorde, mas sempre que perco uma oportunidade que espero marcar, fico desapontado. Eu sabia que teria batido o recorde, mas ele fez uma boa defesa", prosseguiu Kane.

O jogador de 29 anos está agora prestes a tornar-se o terceiro jogador a marcar 200 golos na Premier League, depois de Alan Shearer (260) e Wayne Rooney (208).

Kane está também empatado com Rooney como o melhor marcador da seleção de Inglaterra, depois de ter apontado o 53.º golo internacional nos quartos de final do Campeonato do Mundo contra a França, em dezembro.

Mostrando a sua natureza altruísta, Kane ficou mais aliviado pelo Tottenham ter terminado uma série prejudicial de duas derrotas consecutivas no campeonato.

O triunfo no terreno do Fulham encurtou a diferença para o quarto classificado, o Manchester United, para três pontos, com Kane a admitir que uma reunião entre Conte e o plantel ajudou a melhorar o desempenho.

"Uma vitória realmente importante para nós, especialmente depois dos últimos dois jogos. Estamos um pouco atrasados em relação a onde queremos estar, mas esta noite foi importante. Tivemos uma boa conversa entre nós, para voltarmos àquilo em que somos bons, não sofrer golos e difíceis de desmontar", apontou.

No entanto, para ganhar um grande troféu pelo clube ou país, Kane tem estado ligado a uma transferência para o Manchester United na próxima época. Mas insistiu que não está a pensar no futuro com tanta coisa em jogo no Tottenham esta época.

"Focado no meu trabalho"

"Estou a concentrar-me nesta época. Vai falar-se sempre do meu futuro, só quero concentrar-me no meu trabalho em campo. Há um longo caminho a percorrer, muito para jogar, como a Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra e é nisso que me concentro", vincou.

Greaves, que morreu com 81 anos em 2021, é considerado um dos mais naturais melhores marcadores de sempre na história do futebol. 

Membro da seleção inglesa de 1966 que derrotou os magriços de Portugal e conquistou o Mundial, marcou 44 vezes pelos Três Leões, e é o melhor marcador de sempre no maior escalão do futebol profissional inglês com 357 golos.

O feito de Kane pelo Tottenham recolheu elogios de outra antiga glória do clube, Gary Lineker.

"Que feito incrível para Harry Kane igualar o grande Jimmy Greaves como melhor marcador de todos os tempos para os Spurs. E, sim, antes de começarem, eu sei que ele não ganhou nada. Além disso, esse facto não o torna pior futebolista", escreveu Lineker no Twitter.