Korda e Sabalenka estão na final do torneio de Adelaide

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Korda e Sabalenka estão na final do torneio de Adelaide

Problemas físicos levaram Nishioka a desistir da meia-final
Problemas físicos levaram Nishioka a desistir da meia-finalAFP
O norte-americano chegou ao jogo decisivo numa partida em que o japonês Nishioka desitiu por lesão. Sabalenka levou a melhor sobre a romena Irina-Camelia Begu.

Depois de ter conquistado o primeiro parcial -7(7)-6(5) - e de levar de vencida o primeiro jogo do segundo set, Sebastian Korda viu Yoshihito Nishioka desistir da partida devido a lesão. O nipónico começou por pedir assistência médica na perna direita, mas acabou por mesmo por deixar o jogo, levantando dúvidas sobre a participação no Open da Austrália.

Ainda assim, a saída significou a chegada à final de Korda que aos 22 anos soma apenas um título, em 2021, em Parma. No jogo decisivo em Adelaide, o norte-americano prepara-se para defrontar Djokovic ou Medvedev.

"Estou ansioso por defrontar qualquer um deles. Vai ser uma excelente experiência de aprendizagem, mas eu vou tentar vencer", explicou.

No lado feminino, Aryna Sabalenka não teve muitas dificuldades em levar a melhor sobre a romena Irina-Camelia Begu. A bielorrussa levou a melhor em dois parciais - 6-3 e 6-2 - e vai agora defrontar a checa Linda Noskova (que surpreendeu Ons Jabeur) na decisão do torneio de Adelaide.

"Estou contente com o nível que apresentei. Fizemos tudo bem na pré-época e acho que essa foi a chave", explicou a jogadora que vai tentar o 11.º título na carreira, o primeiro desde Madrid, em 2021.