Lainer regressa à seleção austríaca depois de recuperar de um cancro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lainer regressa à seleção austríaca depois de recuperar de um cancro
Lainer foi diagnosticado com um linfoma no verão de 2023
Lainer foi diagnosticado com um linfoma no verão de 2023Profimedia
Stefan Lainer, do Borussia Mönchengladbach, da Bundesliga, está de volta à seleção austríaca pela primeira vez desde que recuperou de um cancro. O treinador Ralf Rangnick convocou o lateral para os jogos com a Eslováquia, a 23 de março, e com a Turquia, a 26 de março.

"Estivemos sempre em contacto. Achei notável, desde o início, a forma como ele lidou com a situação. Estou muito feliz que ele possa voltar", afirmou Rangnick. 

Lainer (31 anos) jogou pela última vez pela Áustria em setembro de 2022 e foi diagnosticado com um linfoma no verão de 2023.

Doze outros profissionais da Bundesliga fazem parte do plantel dos austríacos que se qualificaram para a fase final do Campeonato da Europa.

Além de Lainer, Rangnick convocou Christoph Baumgartner, Xaver Schlager, Nicolas Seiwald (todos do RB Leipzig), Philipp Lienhart, Michael Gregoritsch (ambos do Friburgo), Phillipp Mwene (Mainz 05), Maximilian Wöber (Borussia Mönchengladbach), Florian Grillitsch (Hoffenheim), Konrad Laimer (Bayern de Munique), Marcel Sabitzer (Borussia Dortmund), Romano Schmid (Werder Bremen) e Patrick Wimmer (Wolfsburgo).