Mais

Lens sobrevive em Brest (1-1) graças a erro de Bizot

O momento do empate do Lens
O momento do empate do LensAFP

Uma falha do guarda-redes do Brest permitu ao Lens regressar a casa com um ponto e aproximar-se do Marselha que está no segundo lugar. David da Costa foi titular nos forastieros

Sensação da primeira metade da época na Ligue 1, o Lens parece estar a sofrer com dores de crescimento. O empate em casa do Brest (1-1), na 22.ª jornada do campeonato francês significou o terceiro jogo consecutivo sem vencer do conjunto orientado por Franck Haise.

Apenas um ponto acima da zona de despromoção e necessitado de pontos, o Brest começou melhor, mais afoito, mas Brice Samba acabou por não ser incomodado. No lado contrário, Marco Bizot foi posto à prova por Deiver Machado, Julien Le Cardinal e Openda, negando a todos a festa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O segundo tempo trouxe um jogo de características diferentes. Mounie permitiu a defesa de Samba e deixou o aviso para o que viria a acontecer. Aos 54 minutos, Le Douaron apareceu ao segundo poste para responder da melhor maneira ao cruzamento de Pierre Lees-Melou.

Em desvantagem, o Lens voltou a carregar sobre a baliza adversário e só viu o empate chegar já perto do fim. Jonathan Gradit (84 minutos) contou com uma ajuda de Bizot, que teve um momento para esquecer, e marcou o empate.

Com este resultado, o Lens permanece no terceiro lugar com 46 pontos, mais dois que o Mónaco e os mesmos do Marselha, segundo classificado (vai defrontar o Nice). Já o Brest está no 14.º posto, com 20 pontos, agora com mais dois em relação ao Estrasburgo, primeira equipa em zona de descida.