Liverpool pode usar a fortaleza Anfield para derrubar o Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liverpool pode usar a fortaleza Anfield para derrubar o Manchester United
Jurgen Klopp prepara um encontro essencial
Jurgen Klopp prepara um encontro essencialProfimedia
A época do Liverpool não está a correr como era esperado, mas nem tudo está perdido para uma equipa dos reds que procurar terminar a Premier League em força e chegar a um dos lugares de apuramento para as Liga dos Campeões.

Com a aventura na Liga dos Campeões a chegar ao fim - é preciso um milagre para reverter a derrota diante do Real Madrid, na primeira mão dos oitaovs de final - e já eliminados das taças domésticas, o Liverpool procura agora concentrar-se na Premier League. Depois do nulo diante do Crystal Palace, os reds conseguiram superiorizar-se ao Wolverhampton e manter-se na luta pelo quarto lugar o acesso à prova milionária.

Com 10 pontos nos últimos quatro jogos, os comandados de Jurgen Klopp conseguiram ascender ao sexto lugar da tabela, mas o crescimento vai ser testado este domingo, em Anfield, quando receberem um Manchester United acabado de conquistar a Taça da Liga. E para isso podem contar com um registo caseiro que tem sido bastante positivo esta época e que pode ajudar a equipa a conseguir uma boa sequência de resultados.

27 dos 39 pontos esta época foram alcançados em Anfield, o quarto melhor registo caseiro na Premier League. Feitas as contas a todas as competições, o Liverpool alcançou 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas - o debacle com o Real Madrid e um desaire com o Leeds, em outubro. Olhando só para a Premier League, o registo fica ainda mais impressionante, com apenas um desaire em 35 jogos (26 vitórias).

Anfield tem sido uma fortaleza para o Liverpool
Anfield tem sido uma fortaleza para o LiverpoolAFP

A diferença surge essencialmente quando o Liverpool tem de jogar fora de casa. Desde o início do ano civil, o Liverpool perdeu nas visitas a Brenftord, Brighton e Wolverhampton, sendo que a isso, se pode juntar a derrota em Old Trafford, em agosto, diante do Manchester United. Um contraste com a goleada ao Bournemouth, a vitória diante do Manchester City e Nápoles, esta última na Liga dos Campeões.

Diante dos chamados big six, as equipas mais cotadas da Premier League, Anfield também se tem provado uma fortaleza. Nos últimos sete jogos contra adversários de maior nomeada, o Liverpool conseguiu três vitórias e quatro empates, sendo que se alargarmos o período temporal, soma apenas duas derrotas nos últimos 35 jogos em casa. 

Van Dijk celebra em Anfield
Van Dijk celebra em AnfieldAFP

A apenas seis pontos de um Tottenham que parece apresentar alguma instabilidade e com um jogo a menos em relação aos londrinos, o Liverpool tem motivos de sobra para olhar para o quarto lugar como um objetivo palpável. Para isso, este clássico será chave, com uma vitória a poder servir como catalisador, enquanto a derrota poderá voltar a trazer nuvens negras sobre Anfield.