Lopetegui explica saída de Gonçalo Guedes: “Acho que vai ser mais feliz”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lopetegui explica saída de Gonçalo Guedes: “Acho que vai ser mais feliz”

Lopetegui assumiu a vontade de Gonçalo Guedes em sair
Lopetegui assumiu a vontade de Gonçalo Guedes em sairWolves
Na antevisão do jogo com o Manchester City, da 21.ª jornada da Premier League, o treinador do Wolverhampton abordou a saída de Gonçalo Guedes para o Benfica, apenas seis meses depois de ter rumado ao Mollineux.

Ele queria ir embora. É claro que lhe desejamos o melhor, é uma boa pessoa e um bom jogador. Acho que vai ser mais feliz lá (no Benfica) e espero que tudo lhe corra bem. Agora prefiro falar sobre os jogadores que se mantêm aqui. O Gonçalo queria sair e eu não posso ter jogadores infelizes”, explicou Julen Lopetegui, na antevisão da visita ao Manchester City.

Recorde-se que Gonçalo Guedes foi contratado ao Valência no início da temporada, por 30 milhões de euros, quando Bruno Lage era o treinador do Wolverhampton. Acabou por perder espaço com a vinda de Julen Lopetegui e deixa o Mollineux com 18 jogos feitos esta época, para regressar ao Benfica.

E para o ataque, Julen Lopetegui viu chegar Pablo Sarabia, do PSG, que também mereceu muitos elogios.

Já o conhecia há algum tempo, está aqui para nos ajudar a cumprir os nossos objetivos Nunca tinha jogado em Inglaterra e vai ter de se adaptar rapidamente, mas vai ser uma grande ajuda. Tem jogado mais nas faixas, mas também pode ser um organizador, ainda assim o mais importante é que esteja onde estiver consiga tomar boas decisões e jogar bem”, atirou.

Recorde-se que o Wolverhampton está atualmente no 16.º lugar da Premier League com 17 pontos. Os lobos têm uma vantagem de dois pontos em relação ao West Ham, primeira equipa em zona de despromoção.