No meio de nomes como LeBron James, Anthony Davis ou Russell Westbrook dificilmente alguém repararia em Matt Ryan, mas o que é certo é que este extremo de 25 anos se tornou um dos heróis daquela que foi a segunda vitória consecutiva dos Los Angeles Lakers, esta diante dos New Orleans Pelicans (120-117).
A perder por três pontos (108-111) com 1.3 segundos por jogar, o conjunto liderado por Darvin Ham teve uma reposição de bola lateral. Ao invés de passar aos mais consagrados LeBron James, Anthony Davis ou Patrick Beverley, Austin Reeves colocou a bola na outra ponta do court para Matt Ryan receber no canto e disparar um triplo que empatou a partida e enviou tudo para o prolongamento.
Foi um mal menor para uns Los Angeles Lakers que tinham deixado escapar uma vantagem de 16 pontos, em muito assente no duplo-duplo de Davis (20 pontos e 16 ressaltos). No tempo extra , Lonnie Walker (28 pontos) abriu com um triplo que enviou os anfitriões para a frente do marcador, de onde não mais saíram, selando assim segunda vitória consecutiva para os Los Angeles Lakers, depois de um arranque de época com cinco derrotas.
‘’Estou muito satisfeito. Conseguimos executar na perfeição o que preparámos, estou muito satisfeito. Ainda bem que o Matt Ryan teve a coragem de fazer aquele lançamento’’, atirou o treinador Darvin Ham.
Boston Celtics não passam em Cleveland
Se em Los Angeles se está a assistir a sinais de retoma, em Boston as nuvens de preocupação parecem aglomerar-se em volta dos Celtics que sofreram a terceira derrota nos últimos quatro jogos durante a visita aos Cleveland Cavaliers (113-114).
Jayson Tatum (26 pontos e 12 ressaltos) e Jaylen Brown (30 pontos) voltaram a ser os grandes impulsionadores da equipa de Boston, mas a endiabrada dupla de Darius Garland (29 pontos) e Donovan Mitchell (25 pontos) liderou os Cavaliers numa reviravolta que iniciou com uma desvantagem de 15 pontos e terminou com uma vitória à justa no tempo extra, por um ponto.
‘’Eles mostraram mais vontade e nota-se que querem marcar posição. Quando jogas contra uma equipa destas tens de aparecer pronto’’, desabafou Jaylen Brown.
Invencibilidade assegurada com recorde
Mora em Milwaukee a única equipa invicta da NBA esta temporada. Com a vitória na receção aos Detroit Pistons (116-91), os Bucks chegaram aos sete triunfos consecutivos e igualaram o melhor arranque de sempre da franquia – 7-0, algo que já tinham feito em 2018/19 e 1971/72.
Com 32 pontos e 12 ressaltos, Giannis Anteokounmpo somou o sexto jogo consecutivo a ultrapassar a barreira das três dezenas de pontos. Do lado dos Pistons, quatro jogadores fizeram pelo menos 10 pontos – Saddiq Bey (22), Isaiah Stewart (16), Bojan Bogdanovic (14) e Cade Cunnigham (10) – mas foi insuficiente para evitar a sétima derrota da época.
‘’Estou contente por ver a equipa a vencer, mas isso é secundário. O mais importante é que estamos a criar boas rotinas. Estamos a jogar com vontade, mover bem a bola, a falar uns com os outros. É muito bom sinal’’, explicou Antetokounmpo.
Resultados de quarta-feira da NBA
Philadelphia 76ers – Washington Wizards, 111-121
Cleveland Cavaliers – Boston Celtics, 114-113
Miami Heat – Sacramento Kings, 110-107
New York Knicks – Atlanta Hawks, 99-112
Chicago Bulls – Charlotte Hornets, 106-88
Houston Rockets – Los Angeles Clippers, 101-109
Milwaukee Bucks – Detroit Pistons, 116-91
San Antonio Spurs – Toronto Raptors, 100-143
Dallas Mavericks – Utah Jazz, 103-100
Portland TrailBlazers – Memphis Grizzlies, 106-111
Los Angeles Lakers – New Orleans Pelicans, 120-117