Lovren prepara-se para novo confronto com Neymar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lovren prepara-se para novo confronto com Neymar

Dejan Lovren vai encontrar Neymar pela quarta vez
Dejan Lovren vai encontrar Neymar pela quarta vezAFP
Enquanto a Croácia se prepara para enfrentar o Brasil, favorito a vencer o Campeonato do Mundo, nos quartos-de-final, o defesa Dejan Lovren está a preparar-se para novo duelo com o seu velho "inimigo" Neymar.

O defesa-central Lovren, de 33 anos, enfrentou Neymar em três ocasiões e perdeu sempre, com o imparável brasileiro a marcar quatro golos contra si.

Nesses encontros, o Brasil venceu a Croácia por 3-1 na fase de grupos do Mundial-2014, quando Neymar marcou duas vezes, e num amigável em Anfield, em 2018, uma semana antes do início do Mundial na Rússia, quando o brasileiro marcou na vitória da sua equipa por 2-0.

A Croácia e o Brasil encontraram-se cinco vezes no total, com os sul-americanos a vencerem três e as duas equipas a empatarem nas restantes duas ocasiões.

Talvez a memória mais dolorosa para Lovren, no entanto, seja a derrota do Liverpool por 2-1 frente a um Paris St-Germain inspirado por Neymar na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2018. Neymar marcou o golo da vitória e deu uma aula magistral nessa noite em Paris, com Lovren a lutar para o conter. Depois desse jogo, Lovren praticamente desapareceu da equipa de Jurgen Klopp, sendo titular na Champions apenas em mais uma partida.

Na sexta-feira, porém, a Croácia terá um problema maior para além de Neymar, com as jovens armas Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Richarlison, todos a subir de nível e a brilhar neste Campeonato do Mundo. Ainda assim, Lovren terá o apoio do prodígio do RB Leipzig, Josko Gvardiol.

De facto, até agora, a Croácia sofreu apenas dois golos nos quatro jogos realizados. Todavia, o seu desafio mais difícil até ao momento será parar o malabarismo brasileiro.