Tite: "Neymar é o arco e a flecha, o que faz a diferença"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tite: "Neymar é o arco e a flecha, o que faz a diferença"
Tite deixou rasgados elogios a Neymar
Tite deixou rasgados elogios a NeymarAFP
O Brasil está nos quartos de final do Mundial-2022, depois de vencer a Coreia do Sul, esta segunda-feira, por claros 4-1, nos oitavos de final. Na conferência de imprensa após o jogo, Tite, selecionador brasilerio, deixou rasgados elogios a Neymar, avançado do Paris Saint-Germain que voltou à equipa, e à titularidade, depois de se ter lesionado no tornozelo direito logo no jogo de estreia, com a Sérvia.

"Essa é a parte da liderança técnica. Quando uma equipa procura o jogador, sabe que tem ali o arco e a flecha, o que faz a diferença. É a liderança técnica da equipa. Cada um tem uma característica marcante e ele é o dínamo que potencia todos os outros", afirmou Tite, referindo-se a Neymar.

Outra das novidades na equipa foi a aposta de Militão na direita, com Danilo a lateral-esquerdo, perante a lesão de Alex Sandro.

"As opções foram por jogadores versáteis, que jogam em duas, três funções. O Danilo jogou e joga bastante na esquerda, numa defesa a três ou como lateral. Convocamos jogadores com essa versatilidade", explicou Tite, que deixou um agradecimento aos adeptos brasileiros.

"É um sentimento de gratidão. Talvez essa é a palavra que melhor define. A exposição é bastante dura, mas os adeptos, que nós representamos, quando nos apoiam e acreditam em nós fortalece o grupo. O Neymar é exemplo disso. O nosso respeito e consideração vai para os adeptos que nos passam esse carinho", referiu o selecionador brasileiro.