Mafra e Leixões empatam (1-1) no encerramento da 13.ª jornada da Liga 2

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mafra e Leixões empatam (1-1) no encerramento da 13.ª jornada da Liga 2

As equipas dividiram os pontos e mantêm-se na metade inferior da tabela
As equipas dividiram os pontos e mantêm-se na metade inferior da tabelaTwitter/Liga Portugal
O Estádio Municipal de Mafra recebeu a última partida da Liga 2 antes da paragem para as seleções. Num jogo com duas partes distintas e de sentido único, Mafra e Leixões empataram a uma bola e continuam separados por três pontos.

Reveja aqui as incidências do jogo

Ricardo Sousa manteve praticamente a mesma equipa que defrontou o FC Porto (3-0) mexendo apenas na defesa e no ataque: Pedro Barcelos e Lucas Silva substituíram João Goulart e Pedro Lucas. Por seu turno, Vítor Gabriel lançou João Meira, Joel Ferreira e Ricardo Valente, para os lugares de Nemanja Calasan, Miguel Silva e Zé Eduardo.

Eis os 22 jogadores que entraram em campo
Eis os 22 jogadores que entraram em campoFlashscore

Após um início de jogo dividido, a primeira grande ocasião do jogo pertenceu a Thalis, que atirou ao poste da baliza de Renan. A toada ofensiva dos leixonenses começou a acentuar-se e, à passagem do minuto 33, João Oliveira cruzou na direita para a entrada área, Ricardo Valente dominou com o peito, e atirou fraco mas colocado, de pé esquerdo, para aquele que foi o único golo do primeiro tempo.

Pedia-se reação da equipa de Mafra no segundo tempo e, a verdade é que a primeira oportunidade pertenceu a Diomandé, que levou o perigo à baliza de Beunardeau após um livre. Pouco menos de dez minutos volvidos e Pedro Lucas, a meias com o guarda-redes francês, rematou à trave da baliza do Leixões.

À entrada para os últimos 25 minutos de jogo, Pedro Barcelos cabeceou para o golo do empate, mas o lance foi anulado após fora de jogo do defesa, num lance que deixa algumas dúvidas. A pressão do Mafra foi-se acentuando à medidas que os minutos passavam e, aos 78 minutos, Lucas Silva cruzou na direita para, de cabeça, Ença Fati fazer o empate.

Com este resultado, o Leixões mantém o nono lugar na classificação, com 19 pontos e está agora a três pontos do terceiro classificado, o Estrela da Amadora. Por sua vez, o Mafra continua no 12.º posto, com 16 pontos, mais sete que o 16.º, o BSAD.