Málaga deixa aviso sobre Ricardo Horta: “Não existe outra solução que não recorrer à FIFA”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Málaga deixa aviso sobre Ricardo Horta: “Não existe outra solução que não recorrer à FIFA”

Ricardo Horta gera discórdia entre Málaga e SC Braga
Ricardo Horta gera discórdia entre Málaga e SC BragaRicardo Horta/Instagram
Em declarações à rádio Antena 1, Manolo Gaspar, diretor-desportivo do Málaga, não confirmou a existência de um processo contra o SC Braga, mas deixou vincadas as intenções do emblema espanhol no que toca ao caso Ricardo Horta.

“As coisas estão na mesma, não há novidade. O tema está entregue ao departamento judicial e nós vamos seguir as indicações. Do que tenho visto, penso que não existe outra solução que não recorrer à FIFA. O Málaga tem os seus direitos, há um contrato assinado e vamos ver o que acontece. Se existiram negociações entre o SC Braga e o Benfica nada temos nada a dizer, mas se houve uma oferta comprovada e sem acordo, aí vamos atuar em conformidade”. Foi este o aviso deixado pelo dirigente espanhol, esta quinta-feira, à Antena 1.

Declarações que surgem depois de em Espanha, a COPE ter anunciado que o Málaga já tinha em sua posse uma oferta formal do Benfica por Ricardo Horta e que ia avançar para a FIFA contra o SC Braga. Recorde-se que o emblema espanhol tem direito a 33 por cento de uma transferência e, caso fosse a oferta fosse superior a cinco milhões de euros, os bracarenses deveriam aceitar.

Em Espanha fala-se numa proposta de 17 milhões de euros do Benfica que foi recusada, o que significaria um encaixe de 5,6 milhões de euros para o Málaga, valor significativo para as finanças do clube da segunda divisão.