Mais

Marco Silva: "É preciso muita resiliência para vir aqui e vencer, fomos brilhantes"

Marco Silva mostrou-se orgulhoso pelos seus jogadores e destacou a entrega de Mitrovic
Marco Silva mostrou-se orgulhoso pelos seus jogadores e destacou a entrega de MitrovicAFP
Crystal Palace (3-0), Southampton (2-1) e, esta terça-feira, Leicester (1-0). O Fulham de Marco Silva e João Palhinha soma e segue, com a terceira vitória consecutiva na Premier League, igualando os 28 pontos do Liverpool, no sexto lugar.

"Tivemos apenas dois dias entre jogos e, na primeira parte, fomos novamente brilhantes. Mostrámos a nossa qualidade e podíamos ter marcado mais. A forma como o Aleksandar Mitrovic marcou foi de grande, grande qualidade", elogiou Marco Silva.

"É preciso ter-se muita resiliência para vir aqui e vencer este jogo. Mostrámos organização e compromisso. Mantivemo-nos unidos nos momentos importantes. Quando vejo uma equipa como a nossa e o nosso melhor avançado a lutar tanto pela bola, é excelente", prosseguiu o treinador português, que individualizou para falar do goleador do Fulham, Mitrovic.

"Vai conseguir marcar mais golos, de certeza. Vamos continuar a cuidar dele, pois ele tem habilidade e capacidade para marcar. É a maneira como jogamos. Não é importante o número, ele é muito mais do que apenas um goleador para nós. É um jogador muito especial para mim e para este clube", elogiou Marco Silva que, com os mesmos 28 pontos do Liverpool, no sexto lugar, foi questionado sobre uma eventual candidatura às competições europeias, isto após ter subido à Premier League esta temporada.

"Temos de ser realistas, manter os pés no chão e lutar pelos pontos a cada jogo. Ninguém esperava que estivéssemos nesta posição antes do início da temporada. Estamos cá para aproveitar e abraçar este desafio. Talvez as pessoas tivessem uma determinada opinião sobre nós depois das duas últimas vezes que estivemos na Premier League. Temos 28 pontos, é uma grande conquista, mas temos de continuar a trabalhar duro", alertou o treinador do Fulham.