Mais vale um Mitrovic a meio gás que sem jogar: Fulham vence Leicester (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais vale um Mitrovic a meio gás que sem jogar: Fulham vence Leicester (1-0)

Mitrovic voltou a ser decisivo
Mitrovic voltou a ser decisivoFulham
O avançado sérvio tem sido apoquentado por problemas físicos mas voltou a ser decisivo e garantiu a terceira vitória consecutiva da equipa de Marco Silva. João Palhinha foi titular e cumpriu os noventa minutos.

Cada vez mais decisivo, Aleksandar Mitrovic cimenta o estatuto de herói no Fulham. O avançado sérvio, que Marco Silva revelou ainda não estar a 100 por cento, foi o autor do único golo dos londrinos na vitória em casa do Leicester (1-0), na 19.ª jornada da Premier League.

Um triunfo que ficou selado aos 18 minutos. Um roubo de bola de Reid, a meio-campo, permitiu lançar Willian que, com uma capacidade técnica e visão acima da média, encontrou Mitrovic nas costas de Faes e o sérvio agradeceu a oferta da melhor maneira. Desde Heidar Helguson, em 2006, que um jogador do Fulham não marcava em três jogos consecutivos fora na Premier League.

A necessitar de pontos para afastar o espectro da despromoção, o Leicester tentou carregar na segunda parte, mas esbarrou em Bernd Leno que com três defesas de alto nível manteve a baliza inviolada e segurou o triunfo da equipa orientada por Marco Silva, que na próxima jornada não conta com Mitrovic, suspenso após o amarelo visto aos 78 minutos.

Mais uma grande exibição do avançado sérvio
Mais uma grande exibição do avançado sérvioOpta by Stats Perform

Com este resultado, o Fulham subiu ao sétimo lugar com 28 pontos e está a dois do Tottenham, primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias. Já o Leicester é 13.º com 17 pontos, mais três que o Nottingham, primeiro conjunto abaixo da linha de água.

O Leicester dominou, mas não foi eficaz
O Leicester dominou, mas não foi eficazOpta by Stats Perform

No outro jogo da noite, o Brighton goleou em casa do Everton (4-1). Foi a primeira vez que os seagulls conseguiram marcar quatro golos fora de casa na Premier League, sendo que Evan Ferguson (51 minutos), com 18 anos, tornou-se no jogador mais jovem a celebrar um tento desde Macheda, em 2009.