Marrocos acelera para assumir a final do Campeonato do Mundo de 2030

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marrocos acelera para assumir a final do Campeonato do Mundo de 2030

Marrocos quer receber a final de 2030
Marrocos quer receber a final de 2030AFP
Marrocos pretende tirar partido da crise que a RFEF está a atravessar após a investigação e busca na sede em Las Rozas. O estádio de Casablanca, com capacidade para mais de 100.000 espectadores, seria o local da final do Campeonato do Mundo.

Marrocos está a fazer valer a sua força diplomática para ultrapassar a Espanha e Portugal para acolher a final do Campeonato do Mundo de 2030. O país norte-africano sonha com a realização da final do Campeonato do Mundo no seu território e, poucas horas depois das buscas que tiveram lugar na sede da RFEF em Las Rozas, Madrid, Marrocos respondeu com a construção de um estádio em Casablanca com capacidade para mais de 100.000 espectadores.

O país africano tem uma posição forte na FIFA. Tal como Espanha e Portugal. No entanto, há cada vez mais dúvidas no seio da FIFA sobre os casos de corrupção no futebol. A busca na sede da RFEF pode alterar o curso do torneio e a FIFA não exclui a possibilidade de as exigências de Marrocos serem satisfeitas.

Portugal, por outro lado, já descartou a possibilidade de acolher a final. "Portugal não tem esse estádio (com capacidade para pelo menos 80 mil lugares), não vai fazer investimentos para ampliar a capacidade dos estádios, o que significa que Portugal não vai ter a final do Mundial 2030", disse António Laranjo, coordenador da candidatura portuguesa.