Matty Lee, campeão olímpico, vai falhar os Jogos de Paris após operação à coluna

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matty Lee, campeão olímpico, vai falhar os Jogos de Paris após operação à coluna

Matty Lee ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Matty Lee ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de TóquioAFP
O campeão olímpico britânico de saltos para a plataforma de 10 metros sincronizados, Matty Lee, vai falhar os Jogos de Paris, depois de ter sido submetido a uma cirurgia à coluna vertebral que o impediu de competir durante o resto do ano.

Lee conquistou o título com Tom Daley em Tóquio, um triunfo que pôs fim ao objetivo da China de conquistar os oito ouros disponíveis.

"Há uma semana, fui submetido a uma discectomia no disco L5/S1 da coluna vertebral", escreveu Lee no Instagram.

"A cirurgia correu bem, mas o meu cirurgião disse-me que o meu nervo estava muito preso e demorou mais tempo do que o esperado a remover o disco protuberante sem danificar o nervo", continuou.

"Uma semana depois, estou bem, não tenho muitas dores, mas isso pode ser por causa dos analgésicos que estão a fazer o seu trabalho. O que isto significa para mim este ano é óbvio", continuou.

"Até agora, esta época tem sido muito dura, senti-me como se estivesse a arrastar-me pela terra. De uma forma estranha, fui posto fora do meu sofrimento, mas também me obrigou a cuidar de mim e isso é que é importante", concluiu.

A Team GB confirmou no X que Lee não iria competir em 2024. Daley vai competir em Paris depois de se ter juntado a Noah Williams. A dupla ganhou a prata nos campeonatos mundiais de Doha, em fevereiro passado.