Roland Garros: Mertens arrasa Pegula, número 3 do mundo, e está nos oitavos de final (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Mertens arrasa Pegula, número 3 do mundo, e está nos oitavos de final (2-0)

Elise Mertens está numa forma impressionante
Elise Mertens está numa forma impressionanteAFP
A grande surpresa do sorteio feminino foi o facto de Jessica Pegula, número 3 do mundo, ter sido arrasada por Elise Mertens no jogo de abertura no court Philippe Chatrier. A belga foi brilhante e chegou aos oitavos de final.

Recorde as incidências do encontro

Este foi o primeiro grande encontro do dia na seção feminina. Apesar de não ter sido muito vistosa na terra batida esta época, Jessica Pegula era a favorita, dado o seu estatuto de n.º 3 mundial. Mas Elise Mertens, uma jogadora ultra-regular de Grand Slam, também tinha a vantagem de uma vantagem de 2-0 nos confrontos directos.

E a belga não demorou a tirar partido dessa vantagem, quebrando o serviço logo no início para ganhar uma rápida vantagem de 3-0. Com uma enxurrada de pancadas de fundo, a belga arrasou a americana no Philippe Chatrier. E não parou por aí, dominando totalmente a fase inicial. Em breve, o duplo break estava no bolso de uma Mertens nas nuvens.

Em 26 minutos, venceu o set por 6-1 diante de uma multidão atónita. A questão é: para onde foi Jessica Pegula? A americana foi uma sombra do seu antigo eu, concedendo outro break no início do segundo set. Mas ela não é a número 3 do mundo à toa, e quebrou de imediato o serviço da adversária, mostrando finalmente um sentido de urgência. Finalmente tínhamos jogo.

Todavia, a melhoria da americana não durou muito tempo. Depois de desperdiçar uma ou duas oportunidades de passar para a frente, Pegula foi novamente quebrada no sétimo jogo, e Elise Mertens estava prestes a vencer. E provou-o ao vencer o jogo seguinte, o mais disputado do encontro.

Pegula estava definitivamente em apuros e nem sequer obrigou a rival a servir para o jogo. Elise Mertens venceu por 6-1 e 6-3 e passou pela terceira vez aos oitavos de final de Roland Garros. Se mantiver este nível de jogo, poderá ser uma grande outsider numa metade dizimada do sorteio.