Moradores de Juazeiro querem que estátua de Daniel Alves seja removida da cidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moradores de Juazeiro querem que estátua de Daniel Alves seja removida da cidade
Estátua de Dani Alves foi vandalizada em setembro do ano passado
Estátua de Dani Alves foi vandalizada em setembro do ano passadoReprodução/Redes Sociais
Os moradores da cidade de Juazeiro, na Bahia, querem que a autarquia local retire uma estátua do ex-jogador Daniel Alves após a condenação por violação do futebolista em Espanha. O antigo jogador da seleção brasileira e do Barcelona vai cumprir quatro anos e seis meses de prisão e mais cinco anos de liberdade condicional.

A estátua de Daniel Alves foi esculpida pelo artista plástico Leo Santana em tamanho real e apresenta o jogador com a camisa da seleção brasileira. Está no local desde 2020, mas foi vandalizada no ano passado, quando o ex-atleta já estava detido. 

Alves foi acusado de violar uma jovem na casa de banho da discoteca Sutton, em Barcelona, na madrugada de 30 para 31 de dezembro de 2022.

Quando aconteceu o crime, Daniel Alves estava em Barcelona depois disputar o Campeonato do Mundo de 2022. Depois da detenção em janeiro de 2023, a sua equipa na altura, o Pumas do México, rescindiu o contrato.

Os magistrados consideraram, na decisão publicada duas semanas após o fim do julgamento, que "está provado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, para entender como comprovada a violação".