Fórmula 1: Max na pole para a sprint, Piastri em segundo e Aston Martin autodestrutiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Max na pole para a sprint, Piastri em segundo e Aston Martin autodestrutiva

Fernando Alonso não conseguiu completar uma volta na SQ2
Fernando Alonso não conseguiu completar uma volta na SQ2AFP
Foi por 11 milésimos de segundo que Max Verstappen conseguiu impor-se ao rookie Piastri e voltou a conquistar a pole position para a corrida de sprint, com Sainz no terceiro lugar. Outro dos destaques vai para a Aston Martin que não colocou nenhum dos pilotos na Q3: Stroll depois de colocar pneus médios com a pista molhada despistou-se e Alonso ficou sem tempo para uma última volta.

A Aston Martin deu não um, mas dois tiros nos pés com a decisão de colocar pneus médios no monolugar de Lance Stroll quando o segundo sector estava ainda muito molhado, o que acabou por afastar o canadiano e, incidentalmente, Fernando Alonso durante a segunda fase de qualificação. 

E porquê? Porque Stroll despistou-se e causou uma bandeira vermelha meio minuto antes do final da sessão, que não foi retomada. Alonso, que se apressou para ainda conseguir fazer uma última volta antes do tempo acabar, não pôde completá-la. Vai partir em 15.º lugar na corrida de sprint. Uma estratégia desastrosa.

Para a SQ3, a pista estava pronta para os pneus macios. E aí, mesmo sem DRS, foi Verstappen quem conquistou novamente a pole position para a corrida de sprint. É até chato de escrever. Imaginem correr com o objetivo do segundo lugar, porque o primeiro já parece ter sido atribuído.

Foi apenas por 11 milésimos à frente de Oscar Piastri, mas o resultado é o mesmo de sempre: o líder conseguiu novamente o primeiro lugar. Sainz terminou em terceiro, 25 milésimos de segundo atrás de Max e à frente de Leclerc, depois de uma óptima última volta.

Lando Norris vai partir na quinta posição. Atrás estão Gasly, Hamilton, Pérez, Ocon e Russell.