Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Russell ganha pole no Canadá com o mesmo tempo de Verstappen

Russell fica com a pole no Canadá
Russell fica com a pole no CanadáAFP
A qualificação do Grande prémio do Canadá terminou com um acontecimento raro. Os dois primeiros conseguiram o exatamente o mesmo tempo, com o britânico a levar a melhor graças a ter feito o melhor tempo primeiro.

Q3

Final incrível na qualificação do GP do Canadá, Russell faz o mesmo tempo que Verstappen com 1.12.000 minutos, mas a pole é do britânico por ter feito o tempo primeiro. Segunda fila para os Mclarens com Norris e Piastri.

Q2:

Ferrari eliminada na Q2 com Leclerc em 11.º e Sainz em 12.º. A escolha de usar o pneu usado não funcionou. Melhor volta de Russell, seguido por Hamilton e Norris. A Rossa, portanto, não poderá disputar a pole.

Leclerc desapontado: "O verdadeiro problema é que estivemos sempre entre o 8.º e o 12.º mais rápidos, preciso de ver os dados para perceber os pneus, mas numa volta fizemos demasiado cedo, depois encontrei um McLaren a meio da curva 10. Estou chateado, mas se juntarmos tudo, a verdade é que não fomos suficientemente rápidos", diz à Sky.

Q1:

No Q1, Verstappen no final faz a melhor volta com 1:12.360 minutos à frente de Tsunoda, Hamilton e AlbonSergio Perez foi eliminado em 16.º