Peterhansel danificou o seu carro na sexta etapa do Dakar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Peterhansel danificou o seu carro na sexta etapa do Dakar

Peterhansel danificou gravemente o seu carro na sexta etapa
Peterhansel danificou gravemente o seu carro na sexta etapaPAP
A lenda do Rali Dakar, Stephane Peterhansel, teve uma série de problemas técnicos na sexta etapa e não tem a certeza se poderá continuar.

"Não sei como o vamos fazer", admitiu o francês de 58 anos.

Na quarta e quinta-feira, os participantes enfrentam a etapa Chrono de dois dias através das dunas da região desértica de Empty Quarter. Os participantes partiram de Shubaytah e, às 16 horas locais, tiveram de abortar a prova e descer para a mais próxima das sete zonas de dormida designadas no deserto, onde não existem instalações de serviço. No dia seguinte, continuarão a sua viagem e regressarão a Shubaytah.

"Furámos um pneu e o macaco hidráulico não funciona. Não temos um macaco manual, por isso não faço ideia de como vamos mudar a roda. Além disso, o sistema hidráulico está avariado, o que faz com que a direção assistida falhe. Não sei como é que vamos lidar com isso", disse o 14 vezes triunfador do Rali Dakar, citado no sítio Web oficial da prova.

Após cinco etapas, Peterhansel, com o piloto Edouard Boulanger, estava em sexto lugar. Perdeu mais de meia hora em relação ao líder saudita Yazeed Al Rajhi, que sofreu um acidente na quarta-feira e não contará para a classificação geral.