Danniel Ricciardo antes do Grande Prémio dos Estados Unidos: "É bom estar de volta"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Danniel Ricciardo antes do Grande Prémio dos Estados Unidos: "É bom estar de volta"

Ricciardo regressa à ação em Austin
Ricciardo regressa à ação em AustinReuters
Daniel Ricciardo está de volta à pista para o Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, depois de ter falhado cinco corridas devido a uma fratura na mão, confirmou o piloto australiano esta quarta-feira.

Daniel Ricciardo lesionou-se durante os testes do Grande Prémio dos Países Baixos, em agosto, e foi substituído na AlphaTauri pelo neozelandês Liam Lawson.

"É bom estar de volta. A minha mão está muito melhor e o simulador foi uma forma útil de a avaliar", afirmou Ricciardo, num comunicado divulgado pela equipa.

"Passei o resto da semana no Reino Unido, a passar mais tempo no simulador, e senti-me pronto para ir. A minha condição física geral é boa, pois continuei a treinar o máximo que pude, apesar de não ter sido capaz de fazer muito com a minha mão ou braço esquerdo durante algum tempo", acrescentou.

A AlphaTauri, propriedade da Red Bull, está em último lugar na classificação dos construtores, mas Lawson conseguiu a sua melhor classificação até agora em 2023, com um nono lugar em Singapura no mês passado.

Ricciardo juntou-se à equipa em julho para substituir o piloto holandês Nyck de Vries, e já foi confirmado para 2024.

"Foi realmente frustrante assistir às últimas corridas, especialmente porque cheguei a um ponto em que estava pronto para sair e correr novamente, e depois tive de fazer uma pausa", explicou Ricciardo.

"O carro atual evoluiu um pouco desde a última vez que o conduzi, mas a simulação foi útil para ter uma ideia do que as alterações e atualizações trouxeram. Senti um pouco o efeito delas, mas é uma daquelas coisas que acho que quando estiver na pista, vou senti-las plenamente", disse o piloto.