F1: Advogados de Massa contactam Ferrari e antigos donos da Renault sobre o título de 2008

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Advogados de Massa contactam Ferrari e antigos donos da Renault sobre o título de 2008

Felipe Massa no paddock da F1 depois de se retirar do desporto
Felipe Massa no paddock da F1 depois de se retirar do desportoReuters
Os advogados do ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa enviaram avisos de preservação de documentos à Ferrari e aos antigos responsáveis da equipa Renault antes de uma potencial ação judicial sobre o Campeonato do Mundo de 2008.

Um porta-voz de Massa disse que os pedidos formais para a preservação de quaisquer documentos relevantes foram enviados na terça-feira e os destinatários incluíam o ex-diretor da equipa Renault, Flavio Briatore, o ex-diretor técnico da equipa, Pat Symonds, e o ex-diretor desportivo, Steve Nielsen.

Symonds é agora diretor técnico da Fórmula 1, enquanto Nielsen é diretor desportivo da Federação Internacional do Automóvel (FIA). A Renault compete atualmente como Alpine. O então patrocinador principal da Renault, ING, também foi nomeado.

Massa está a intentar uma ação judicial devido a uma alegada "conspiração" que, segundo o próprio, lhe negou o título de 2008. O britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, ganhou o campeonato, o seu primeiro, por um único ponto, num ano que se tornou notório depois de o piloto da Renault Nelson Piquet ter revelado, em 2009, que tinha sido instruído pelos chefes de equipa para se despistar deliberadamente no Grande Prémio de Singapura.