Fernando Alonso depois da renovação: "Isto é apenas o começo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fernando Alonso depois da renovação: "Isto é apenas o começo"
Fernando Alonso em Suzuka
Fernando Alonso em SuzukaAston Martin F1
O projeto com a Aston Martin ainda agora começou e Fernando Alonso, aos 42 anos, sente isso mesmo. O espanhol está muito satisfeito por permanecer na equipa de Silverstone, razão pela qual assinou um contrato plurianual, pelo menos, até 2026.

"Muito foi dito e escrito sobre o meu futuro na Fórmula 1 nos últimos meses, mas hoje (quinta-feira) tenho o prazer de anunciar que estou aqui para ficar com a Aston Martin Aramco num contrato de vários anos", disse o bicampeão mundial de F1.

Antes disso, era claro para Alonso que, em primeiro lugar, tinha de encontrar a motivação para continuar como piloto. E depois escolheria uma equipa onde pudesse continuar a lutar por pódios e vitórias, e é nisso que acredita que a Aston Martin oferece.

"Disse no início do ano que primeiro decidiria se queria continuar a correr e depois negociaria com a equipa. Desde o momento em que me juntei em 2023, senti-me em casa. Em pouco mais de 15 meses já alcançámos muito juntos, com alguns pódios e batalhas memoráveis", recordou.

Por isso, está feliz por assinar esta extensão para continuar a desenvolver este ambicioso projeto.

"Estou muito grato pela confiança que o Lawrence, o Martin e o Mike depositaram em mim e, com o Lance, estou entusiasmado por ver o que mais podemos alcançar juntos. Isto é apenas o início deste projeto e estou orgulhoso por fazer parte dele. Estou no meu auge físico e ainda tenho fome. Vou dar o meu melhor enquanto continuamos a nossa jornada para nos tornarmos uma equipa campeã do mundo", apontou.