Mais

Fórmula 1: Alonso aborda a hipótese de terminar a carreira

Alonso ao volante da Aston Martin
Alonso ao volante da Aston MartinAFP
O piloto espanhol está a descansar na preparação para o que será uma nova temporada na Fórmula 1. Alonso, 42 anos, continua ligado à Aston Martin depois de uma campanha positiva em que lutou até ao fim pelo pódio.

O Campeonato do Mundo acabou de terminar e a FIA, juntamente com os organizadores da Fórmula 1, já revelaram alguns pormenores do que será o calendário de 2024. Intensidade, mudanças de horário e longas viagens são as consequências de um calendário planeado ao milímetro, que exige o máximo dos pilotos.

Fernando Alonso é um desses pilotos que sabe como se esforçar. No Campeonato do Mundo, por exemplo, terminou em quarto lugar com 206 pontos e oito subidas ao pódio. A 33.ª vitória ainda está à espera. O espanhol, no entanto, começa a refletir sobre o que será a próxima edição da F1.

"Com um calendário exigente e coisas desse género, acho que um dia vou sentir que é altura de parar. Há outras coisas na vida... A época de 2023 foi muito exigente, com apenas 22 corridas, porque houve dois cancelamentos, e no próximo ano estão planeadas 24 corridas", disse à RacingNews365.