Fórmula 1: Ocon, O'Ward e Vesti surpreendem no último treino da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Ocon, O'Ward e Vesti surpreendem no último treino da temporada
Alonso, tirando o capacete pela última vez em 2023
Alonso, tirando o capacete pela última vez em 2023
Aston Martin
A Fórmula 1 já baixou as portas das garagens até 2024 com a última sessão de treinos do ano, realizada em Abu Dhabi. Estaban Ocon dominou os tempos, seguido pelos pilotos reserva da McLaren, Pato O'Ward, e da Mercedes, Vesti, numa sessão que não contou com o tricampeão Max Verstappen.

O que surpreendeu foi o desempenho de Pato O'Ward, que terminou em segundo lugar, 269 milésimos de segundo atrás do líder. O novíssimo piloto reserva da McLaren mostrou que quer um lugar num dos carros, apesar de isso parecer impossível com Norris e Piastri bem estabelecidos na equipa.

O piloto mexicano deu 103 voltas ao circuito onde já tinha participado na primeira sessão de treinos livres do último Grande Prémio da época, que foi ganho, claro, por Max Verstappen.

Checo Pérez, segundo classificado no Campeonato do Mundo e quarto nesta sessão, esteve presente e disse ter recolhido bons dados para a equipa com vista à próxima época. " Foi um teste produtivo, recolhemos boas informações para o próximo ano".

Logo atrás do Red Bull ficou Carlos Sainz, da Ferrari, com Fernando Alonso logo atrás. O espanhol fez 69 voltas na Yas Marina, enquanto o espanhol nascido em Oviedo se contentou com 37.

Estreantes ao volante

Para além do já mencionado Pato O'Ward, houve vários estreantes nos monolugares à procura da sua grande oportunidade. Theo Pourchaire (Alfa Romeo), Felipe Drugovich (Aston Martin), Jack Doohan (Alpine), Pietro Fittipaldi (Haas) e o argentino Franco Colapinto (Williams), entre outros.