Fórmula 1: Aston Martin revela novo AMR24 e espera ameaçar a Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Aston Martin revela novo AMR24 e espera ameaçar a Red Bull

O novo AMR24
O novo AMR24AFP
A equipa diz que há mudanças em todo o carro. O AMR24 vai correr em Silverstone na segunda-feira.

A Aston Martin, equipa revelação da última temporada de Fórmula 1 que também devolveu Fernando Alonso (42 anos) ao topo do Campeonato do Mundo com oito pódios em 2023, apresentou o seu AMR24, um carro moderno com uma série de melhorias que entusiasmam os fãs do desporto automóvel.

"Há mudanças em todo o carro. A maioria das peças mudou, mas é uma evolução do AMR23. Mudam o nariz e a asa dianteira, a aerodinâmica, a suspensão dianteira (que mantém o mesmo conceito), a traseira (herdada da Mercedes) e também coisas que não se vêem. A maior parte da força descendente nestes carros vem do chão", disse Dan Fallows, o diretor técnico do projeto.

Fernando Alonso, por sua vez, deu alguns detalhes sobre os pontos que gostaria de corrigir no carro anterior. "Gostaria de ter mais downforce em curvas rápidas, que era uma área fraca que tentámos melhorar com este carro. A velocidade máxima não era a melhor, estávamos atrás nas tabelas e vamos tentar ser mais eficientes e mais rápidos nas rectas. Há alguns pontos que eu gostaria de ver no carro no Bahrein porque isso nos ajudaria no domingo", acrescentou.